Powered By Blogger

quarta-feira

TRISTE FIM DE UM AMOR!


Nada de novo acontecia naquela pacata aldeia. Ali os dias eram sempre iguais, a vida corria lenta, somente aos domingos a rotina mudava um pouco. Tinha a missa na capela, de vez em quando uma quermesse, muito raramente um casamento, mas quando acontecia era festa pra quem quisesse ir.

Foi numa dessas festas que Mariana e Diogo se conheceram. Ele havia sido convidado para tocar naquela festa de casamento. Diogo era conhecido por tocar e cantar em festas das redondezas, o que lhe rendia a fama e o estigma de namorador e aventureiro. Era muito bonito e não tinha moça ou mulher casada que não tivesse uma queda por ele, mas naquela festa ao ver a linda Mariana se apaixonou perdidamente por ela, mas a fama de violeiro namorador e aventureiro chegou rapidamente aos ouvidos dos pais de Mariana, trazendo-lhes uma certa preocupação...A menina fora aconselhada pelos pais a não se envolver com Diogo. mas de nada adiantou, acabaram por namorar, noivar e até marcar a data do casamento.

Mariana era linda, faceira e querida por todos, mas o destino dos dois não prometia nada de bom. A gota d’água foi uma briga em que Diogo se meteu na vila por causa da mulher do delegado que tinha fama de namoradeira e se achou de engraçar justamente com Diogo. Segundo quem presenciou o fato, Diogo foi vitima das sandices da tal mulher, mas por estar meio embriagado acabou por cair nas artimanhas dela. Enquanto Diogo tocava sua viola naquela vendinha da vila, onde uma tenúe luz de lampião iluminava aquele lugar, Maria Inês, mulher do delegado se insinuava para ele, dançava com seu vestido curtíssimo e provocante. Diogo tocava e bebia, aliás, este era um dos seus defeitos, bebia sempre um pouco mais... além da conta. Naquela noite não fora diferente...

Sem muitas explicações, Mariana naquela noite sentiu um aperto no peito. Estaria seu amor precisando de ajuda? Não demorou muito para que sua casa fosse invadida por policiais, um alvoroço total, sirenes,correrias e gritos:

__Onde está ele? Onde se escondeu? Mariana nada assimilava, não entendia nada, até que o delegado gritou;

-Assassino,assassino.__Ele assassinou meu companheiro, a vida dele não tá valendo isto aqui, disse-lhe mostrando uma moeda, enquanto dezenas de policiais reviravam toda a casa.

Mariana sentiu que o chão faltava a seus pés, o aperto no peito teria sido sim um aviso. Aos poucos a calma voltou, pois eles não encontraram Diogo, e com certeza iam procurá-lo em outros lugares... Mariana olhava, tristemente pela janela enquanto trançava seus longos cabelos. Seus olhos, ainda cheio de lágrimas, impediram que ela visse no meio dos arbustos escondidos seu amor, e somente quando ele lhe atirou uma flor branca que ela o viu. Correu e o abraçou. Mariana ainda tremula, lhe disse

_O que foi meu amor, o que aconteceu? E ele sem muitas explicações disse-lhe apenas; - Meu amor, só vim me despedir...

_Juro, sou inocente! Um dia eu volto e esclareço tudo. Meu cavalo esta arriado vou fugir enquanto é noite, porém Mariana não pensou duas vezes, insistiu implorou e acabou na garupa do cavalo com Diogo noite adentro.

No dia seguinte seus pais tiveram a triste noticia...

Um casal foi encontrado morto, abraçados e com o corpo crivado de balas. Era assim o triste fim de um amor!

Nenhum comentário: